Yamaha XP500 TMAX surgiu em 2001 e inaugurou a classe dos maxi scooter, com o título de maior e mais poderoso scooter de produção em série. Em 2012 o motor passou para 530 cilindradas, com a designação XP530 TMAX e assim foi produzido até 2017, ano em que sofreu sua última atualização.
Nesta sétima geração, o TMAX 560 2020 chega renovado no visual, com melhores especificações de torque e potência e duas versões, o TMAX 560 e o TMAX Tech MAX.
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Yamaha TMAX 560 2020: totalmente renovado (Divulgação) |
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Yamaha TMAX 560: DNA esportivo é indiscutível (Divulgação) |
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Yamaha TMAX 560: motor ancorado no chassi e suspensão como nas motos (Divulgação) |
Válvulas de admissão maiores, novos bicos injetores de 12 furos, câmara de combustão com novo design e novo escapamento com dois catalizadores enquadraram o motor nas rígidas normas Euro5 e ainda ampliaram a potência em 3,5%, conforme os engenheiros da Yamaha.
O câmbio CVT também foi todo revisto com novas relações equivalentes com a nova pegada da usina. Um novo mecanismo de balanceamento horizontal também chega para diminuir ainda mais as vibrações do motor, tornando o Yamaha TMAX o mais confortável da categoria maxi scooter premium.
A alta tecnologia eletrônica também chega em peso na categoria com as soluções do TMAX, com um pacote eletrônico que dispõem de um acelerador eletrônico que oferece dois modos de pilotagem e controle de tração.
O painel de dois relógios analógicos continua, agora com uma tela central TFT monocromática com todas as informações de bordo e as luzes indicadoras do controle de tração e do D-Mode.
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Painel TFT monocromático é novidade e traz múltiplas informações (Divulgação) |
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Yamaha TMAX Tech MAX: esportividade e sofisticação num conjunto discreto (Divulgação) |
Fonte: https://www.motociclismoonline.com.br/
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